terça-feira, 17 de julho de 2012

ACHOU, NÃO É SEU... DEVOLVA...

E assim  aconteceu.
Alguém que tem muito dinheiro perde um pacote de dinheiro, as vezes nem dá pela falta, ou dá tem poucos problemas de insônia, dinheiro não falta... quem acha o dinheiro? Sempre um catador de papel, um garí ou um outro fudido qualquer... qual a primeira coisa em que ele pensa: Preciso encontrar o dono!
Como o dinheiro foi encontrado na praça em frente a uma imponente agencia bancária, nada mais lógico do que devolver o dinheiro no banco. Assim foi.
Um baita fila para passar pela porta giratória, depois o fudido ficou preso na porta... o segurança chamou outro segurança que também não gostou nem um pouco do pacote que o suspeito tinha nas mãos, mandaram ele abrir o pacote ali dentro mesmo da gaiola de vidro, quando viram os maços de dinheiro abriram a boca e liberaram a entrada.
Mais uma hora prá conseguir falar com alguém de alguma importância na agência, se é que em banco lá trabalha alguém que tem importância, se tivesse alguma estaria num outro lugar fazendo algo melhor.
Finalmente atendido com todos os descasos do mundo conseguiu de forma rudimentar descrever o que havia acontecido até então, espanto geral, mais espantos, todos sabiam da perda e o gerente foi chamado.
Veio de cara amarrada, contrariado mas quando via a dinheirama mudou a cara na hora.
Levou o fudido para o fundo da agência e disse que tudo bem não chamaria a polícia. Cutucado por um puxa sacos qualquer, achou razoável baixar o tom e simulou um muito obrigado...
- Muito obrigado... como é mesmo sua graça?
- José...
- Então seu José, pode deixar que eu encaminho o numerário para o seu legítimo dono.
- (?) ... que porra é numerário... (?)
- Ah, mais uma coisa...
- Eih...
- O senhor aceita um cafezinho?
Mais um cutucão do aspone ( - A tia do café saiu mais cedo... foi ao médico )...
- Ah, sim claro, hoje não tem cafézinho... mas mesmo assim estamos muito gratos...
Nem deu a mão pro zé e legou o pacote com R$ 28.000,00 prá longe do suspeito.