terça-feira, 22 de dezembro de 2009

DEUS NÃO QUER.

Dona Matilde atende ao portão. Nele um senhor com uma caixa de madeira com algumas ferramentas.
- Ainda bem que o Sr. chegou, eu já estava bastante preocupada.
- Boa tarde Dona Matilde, fique calma que eu vim pra ajudar a senhora. Deus abençoe a senhora.
- Venha por aqui e veja por favor.
Foram aos fundos da casa onde a cobertura com telhas de plástico e estrutura metálica havia despencado parcialmente da parede.
- Que coisa Dona Matilde, como isso foi acontecer? Um trabalho tão bem realizado, uma estrutura tão forte.
- Pois é, foi o vento desta madrugada.
- A senhora quer dizer que foi o vento desta madrugada que arrancou seu telhado?
- Sim foi, ai que susto que levamos.
- Pois então eu não posso consertar.
- Como assim não pode?
- É que se foi o vento, é porque é a vontade de Deus que o telhado caia e eu não contrario a vontade de Deus.
- Não, o senhor não esta entendendo, foi apenas um acidente natural, o vento sempre arranca as coisas do lugar, faça o favor, coloque isso tudo no devido lugar que eu alem de lhe pagar lhe dou uma gorjeta.
- Nem quero saber desse dinheiro... nunca, jamais irei contrariar a vontade de Deus.
- Mas não tem a vontade de Deus nisso aqui, foi apenas o vento...
- Não Dona Matilde, o vento é uma criação de Deus, ele atua sobre aquilo que Deus determina, e se Deus escolheu seu telhado pra ir ao chão eu não posso modificar a intenção Dele.
- Esta bem chega de brincadeira, vamos colocar isso logo no lugar antes que chova.
- Não com a minha ajuda ou interferência.
- O senhor já esta me tirando do sério.
- Deus não quer, eu não faço.
Pegou a caixa de ferramentas e foi embora.

Um comentário:

  1. uauuuuu!!!que determinação!!!td que é D+++,torna-se prejudicial,no caso descrito, temos duas opcões:ou o Homem era mt religioso ou mt preguiçoso...de qq forma a Dna Matilde entrou bem!!!rsrs

    ResponderExcluir