domingo, 6 de setembro de 2009

O BLOG VAI AO TEATRO

Primeiro toque da campainha: - Pééééééé
Segundo toque da campainha: - Pééééééééééééééééé
As luzes vão se apagando.
A cortina abre-se bem devagar aos tranquinhos e com um barulhinho de coisa que vai enguiçar.
Luzes vão crescendo no palco.
Tosse no meio público ( coisa mais chata ).
Cadeira range ( coisa mais chata ainda ).

ABERTURA
Entra em cena Procópio.
Procópio - Ai desventura de minha vida, por onde andara minha eterna amada depois de tantas tragédias e fortes emossões? Eih? Eih? Eih?
PONTO - Emoções cretino.
Entra Cordélia
Cordélia - Oh Procópio não posso te ver triste assim...
Procópio - É que sinto uma dor profunda, começa no coração e termina na...
Cordélia - Bunda?
Procópio - ...no fundo de minha alma sensível e só.
PRIMEIRO ATO
Procópio esta sozinho em cena.
PUBLICO - Onde foi parar Cordélia? Não notei quando foi que ela saiu de cena.
Procópio - Onde foi parar Cordélia? Não notei quando foi que ela saiu da sala...
PONTO - Isso não esta no texto cretino ignorante.
Entra Cornélia
Cornélia - Procópio preciso te revelar um segredo.
PUBLICO - Ohhhhhhhhhhhhhhhhhh!!
Range uma cadeira.
Procópio - Oh querida mãe meu coração não suporta mais nada.
Cornélia - Eu sei meu filho, mas eu preciso te dizer que não sou... não sou...
Procópio - Não é? Não é o quê????
PUBLICO - Silêncio absoluto, alguém tosse ( coisa mais chata ).
Cornélia - Procópio eu não sou sua mãe.
PUBLICO - Ohhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!
Procópio - Ohhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!
PONTO - Você falou um h a mais.
Cornélia - Ohhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh meu ex filho.....
Procópio - Então quem é você???????
PUBLICO - Prestanto uma puta atenção, cadeira range.
Cornélia - Eu sou na verdade sua irmã mais velha.
PUBLICO - Ohhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!
Procópio - Não, não e não.... então quem é minha mãe?
Cornélia - Sua mãe Procópio é a minha mãe.
PUBLICO - Ohhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!
Procópio - Oh!
Fim do primeiro Ato.
SEGUNDO ATO
Procópio esta sozinho em cena.
PUBLICO - Onde foi parar Cornélia, não notei quando ela saiu de cena.
Procópio - Onde foi parar Cornélia, não notei quando ela saiu da sala.
PONTO - Animal.
Entra Camélia.
Procópio - Camélia, viste Cordélia ou Cornélia nos bastidores, a mulherada tá evaporando no ar.
PUBLICO - Tosse.
Camélia - Tenho algo mais importante para te dizer, um segredo a te revelar.
PUBLICO - Sacanagem com o coitado do Procópio, tudo num dia só.
Procópio - Não sei se minha alma conseguira suportar... mas manda a trolha.
Camélia - Mas antes você terá que me jurar que vai guardar segredo.
Procópio - Juro!
Camélia - Jura mesmo?
Procópio - Juro.
Camélia - Mas tem certeza que jura mesmo?
Procópio - Juro
Camélia- Mas jura de verdade mesmo?
Procópio - Vai si fuder Camélia... conta logo essa porra.
PUBLICO - Aplauso - Clap, Clap, Clap...... Clap.
Procópio agradece aos aplausos.
Camélia - É que eu preciso lhe dizer Procópio que a Cornélia não é na verdade a mãe Cornélia, ela foi trocada na maternidade e sua mãe verdadeira é na verdade sua prima que teve um bebe no mesmo dia mas que morreu. Então num pacto sinistro com a enfermeira padrão houve uma troca e ela nunca soube disso e não poderá saber jamais.
PUBLICO e Procópio juntos - Ohhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!
Fim do Segundo Ato
TERCEIRO ATO
Procópio esta sozinho em cena pensativo e cabisbaixo.
PUBLICO - Onde foi parar a Camélia?
Procópio - Sr Diretor, mande fechar o alsapão porque já cairam 3 atrizes dentro dele, uma esta gemendo...
PUBLICO - Vaia - Uhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!!
Um peido na plateia - Risos - Não fui eu!
Procópio - Meu pai santissimo de onde serei eu oriundo?
PUBLICO - Um grito lá do fundo, " de um cú seu vagabundo"
Entra Cremilda.
Procópio - Cremilda minha querida cuidado com o alsapão....
Cremilda - Oh Procópio que dor trago em meu peito...
Procópio - Não vá me dizer que você também tem um segredo prá me revelar.
Cremilda - Sim, eu tenho...
PUBLICO - Pô que abacaxi de peça, quero meu dinheiro de volta.
DIRETOR - Assistente fecha aquela merda de alsapão.
Cadeira range.
Tosse.
Uma lampada se queima.
Procópio - Então manda de bico Crêcré...
Cremilda - É o seguinte meu nêgo... tu tá variano e tua prima que subordinou a enfelmeira pra fazer um estrocamento no berçario na verdade não é sua prima mas sim sua avó, sua mãe verdadeira é seu primo Avilésio que na verdade fez uma ciderurgia de troca de secxo, e deixo de ser Avelina prá ser tornar Avilésio, mas ele antes teve um filho com sua irmã que era homem naquela época e também fez mudança de secxo, inclusive o pirulito dele ou dela passou prá ele ou ela eu sei lá....
PUBLICO - Ohhhhhhhhhhhhhhhhhh!
Procópio - Ah, era só isso?
Cremilda - Que bom que você recebeu bem esta noticia.
Procópio - Nesta altura do campeonato tudo o que vier é lucro.
PUBLICO - Um puta aplauso.

INTERVALO
Marteladas do assistente consertando o alsapão.

QUARTO ATO
Cremilda em cena.
Cremilda - Por onde eu saiu?
DIRETOR - Vem anta vem...
Cremilda some, despenca o alsapão.
PUBLICO - Gargalhadas - rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
Tosse
Peido de propósito.
Procópio - Oh, que desventura de vida, por quais caminhos devo trilhar para alcançar as verdades profundas da vida? Como poderei amanhecer ao sabor de tantas amarguras, se minha alma sofre o anoitecer de minhas esperanças, inutil lutar contra as poderosas forças do destino, nessas trevas que se tornaram meus afetivos e familiares, quanto aguentarei eu sofrer ainda nesta infrutifera existencia, sou o pateta desta trama, a vitima ingênua a quem todos parecem querer zombar.
PUBLICO - Em lágrimas - Snif, snif, snif.... snif.
Entra Creverson.
Creverson - Procópio, tenho algo importante a te revelar.
Procópio - Creverson vai a puta que te pariu cara... se você veio aqui prá dizer que não sei quem não é quem se diz ser que deveria não ser quem se diz não ser quem é....
PONTO - Vai si fuder assim não dá....
Creverson - Porra cara como você esta essitressado.... relaxa meu garoto....
Procópio - Vomita bundão.
Creverson - É o seguinte meu neto, eu sou seu avô e não seu cunhado.
PUBLICO - Oh coisa chata sô!
Procópio - E o quê que eu tenho a ver com isso?
Creverson - Sei lá, achei que você ia achar legal ficar sabendo que seu pai não é meu filho mas sim filho da prima de sua cunhada com o concunhado da sogra da mãe da primo da madrasta de sua tia Alzira.
PUBLICO - OHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH Caralho que trama bem elaborada!
Fim do quarto Ato
Ranger de cadeiras, tosse e um espirro.
Saúde, Deus te crie.
Obrigado.
ULTIMO ATO.
Creverson também cai pelo alsapão, Procópio esta só novamente em cena e metade do público já foi embora pro buteco ou prá pizzaria.
Procópio - Enfim publico que por tantos atos me aturou, esta é a triste história que os deuses escreveram para mim. Quis o destino que eu não soubesse de que ventre provim. Certo de te-los entretido maravilhosamente com meu drama apenas tenho a dizer que FIM.
Apagam-se as luzes.
Range a ultima cadeira.
Um cheiro de peido no ar.
PUBLICO - Aplaude de pé entre lágrimas.
Encrenca a cortina.
A ambulância recolhe os atores.
Procópio agradece os aplausos.
Sai o ultimo espectador.
A faxineira varre o chão.
O zelador apaga as luzes e tranca a porta.
Um loira fica presa no banheiro.


PARA VOCÊ ENTENDER COMPLETAMENTE.
1) Ator/Atriz = aquele que representa em cima do palco.
2) Diretor = aquele que tendo um texto teatral nas mãos diz aos atores e tecnicos como devem atuar na peça
3) Ponto = um cara que fica num alsapão em frente ao palco lembranbdo as falas aos atores.
4) Teatro = Sala grande com palco, cadeiras, coxias, urdimentos, rotundas e gambiaras onde são encenadas peças teatrais.
5) Peido = Um tipo de gás predominantemente metâno que é expelido pelos intestinos dos animais ( humanos normais expelem em média 3 xicaras de chá por dia com odores variados ).
6) Publico = Pessoas que vão ao teatro ver uma peça teatral.
7) Loira = Um tipo de criatura com grande capacidade para se envolver em confusões.
8) Alsapão = na verdade se escreve alçapão e é uma abertura existente no chão do palco para fazer surgir e sumir objetos e pessoas, muito usado pelos mágicos em seus números.
9) Lampada que queima = Na verdade uma lampada que se queima consome o lucro de uma noite de apresentação.

5 comentários:

  1. vc esqueceu do principal...
    10-autor-aquele que escreve a obra e que de vez em qdo tem um surto levando a platéia a loucura devido a sua desorganização mental (rsrs) brincadeirinha de prima...vou te mandar uns nomes legais para seus personagens...
    bjss

    ResponderExcluir
  2. Creuzita.
    Esta obra me custou uma madrugada acordado.
    Vc ainda queria que fosse bom?
    Manda os nomes.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Vitorio, morri de rir aqui. Confesso que sou meio chata para humor, e a cada fala, eu ria mais.

    Adorei tudo. Os nomes parecidos, o tom de "texto sério" do ínicio, descambando depois para o popularesco.
    E gostei imensamente do glossario do final.

    E a loira no banheiro? Imperdível, rsrsrsrs
    Parabéns Vitorio.
    Esse blog está OTIMO.
    Beijokas
    Mary Joe

    ResponderExcluir
  4. veja os nomes de irmãos ,recentes pacientes da Sheila...Yuarlem Darlem(menino)
    Yuevila Davila(menina)...não pense que são gringos! rsrs agora o mais original de tds é um rapaz que chama-se aligueitor(escrito desta forma mesmo),isto é só uma amostra!! primo,não passe a noite sem dormir,vai ficar com olheirassss e estressado rsrs

    ResponderExcluir
  5. Creuzita nomenclaturita cajuirina.
    Não esquecer do Valdisnei, perola colhida pela Carol no plantão do hospital, na verdade o cara deveria se chamar Walt Disney.
    Manda mais que tou carecido.
    Bjs.

    ResponderExcluir